Loja Virtual

Assine a Newsletter

Fotos recentes

Videos Recentes

61 views - 0 comments
191 views - 0 comments
182 views - 0 comments

No Facebook

Compartilhe no Facebook

Share on Facebook

Twitter

Oficinas Artesanais

Oficina de Confecção de Filtro dos Sonhos 

 

 Proposta: Uma oficina de cura, baseada nos ensinamentos dos índios norte-americanos que possibilita ao participante a entrar em contato com o mundo dos sonhos. Este mundo que há muito tempo é estudado por psicólogos e terapeutas do mundo todo, sempre despertou curiosidade nos seres humanos.

Através desta oficina você será ensinado à maneira nativa, a tecer seus próprios sonhos e metas, objetivos de vida, de uma maneira que o plano espiritual esteja em conjunto com tudo aquilo que você quer para sua vida, dando ênfase e força para que seus projetos estejam alinhados com sua missão de vida.

 Quando construímos um objeto, e ativamos junto a um propósito junto a nossa energia e força que vêem do Espírito, este se torna um instrumento de poder, que trabalha com questões profundas nossas e com toda nossa energia. Uma terapia incrível que traz ao fixarmos nossa atenção na medicina que estamos construindo, uma movimentação em nossas vidas, além de alterar nossa consciência durante o processo e nos limpar,equilibrando e nos ajudando a recordar de Sonhos e propósitos esquecidos.

 

Programação:

- Abertura com meditação

- Breve introdução ao Xamanismo e às Práticas Nativas

- História do Filtro, suas origens conhecidas

- Exercício para definição dos seus sonhos e metas a serem atingidas

- Coffee Break - Confecção do Filtro

- Bênçãos e rezas para imantar o Objeto de Cura

- Encerramento com Canções de Cura

Recomendações: traga objetos pessoais que gostaria de incluir no filtro (penas, cristais, pedras, fitas, etc.) Público – Alvo: espiritualistas, artesãos, buscadores, pessoas que queiram dar um foco maior à vida, terapeutas, interessados em Xamanismo, além de toda e qualquer pessoa que se interessar. Uma oficina aberta a todos. 

 

Energia de Troca: R$ 143,00 ou em 2x 75

(material necessário e coffee break incluso.)

 

 

A lenda do Filtro dos Sonhos

Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas

Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia :

"Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios".

No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe:

 "No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia"

Esse círculo é conhecido como "dreamcatcher" (apanhador de sonhos). Aqui no Brasil é chamado de Filtro dos Sonhos ou Coletor de Sonhos.

 

Trata-se de um instrumento de poder para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, e também para trazer visões.

Geralmente são colocados onde a luz bate pela manhã, em frente a janela. Os nativos nos ensinam que os sonhos passam pelo furo no centro e os maus sonhos ficam presos na teia e se dissipam à luz do amanhecer.

Você poderá colocá-lo no seu quarto, escritório, ou até no berço ou carrinho do bebê. Os nativos ensinam que os bebês ao verem a pena balançar com o vento, se entretêm e aprendem a importância do ar. Ele é feito na forma de um círculo, tradicionalmente com galhos de Salgueiro. É feita uma rede na forma de uma teia de aranha com uma abertura ao centro. Tem muitas lendas de origem, de acordo com cada tribo e também diferentes formas de tecer.