Loja Virtual

Assine a Newsletter

Fotos recentes

Videos Recentes

933 views - 1 comment
1076 views - 25 comments
940 views - 0 comments

No Facebook

Compartilhe no Facebook

Share on Facebook

Twitter

Animais de Poder e Aliados de Força

Abelha



Medicina da comunicação e da organização.

Para organização, fortalecer e harmonizar comunidades, grupos de trabalho. Para obter o néctar da vida (associada à sexualidade) as doçuras da vida. Simboliza a honra à Grande Mãe (Abelha Rainha) e para louvar a Mãe Terra. A comunicação entre as abelhas é excelente, evocá-las quando precisar comunicar suas idéias e opiniões, fazer apresentações, palestras, etc.

Águia

Medicina da visão ilimitada, da iluminação.
Para ultrapassar os limites deste e mundo e alcançar outros reinos, desenvolver os poderes xamânicos, ver à distância, livrar-se de preconceitos. A medicina da águia amplia a percepção sobre nós mesmos, ensina-nos a enfrentar o novo, o desconhecido. Estimular a criatividade, clarear as idéias. Para iluminar a escuridão da ilusão, e enxergar num nível mais alto. Inspira a elevação do espírito a grandes alturas, e a visão interior. Eleva nossas orações para o Universo. É o poder masculino elevado. A consciência elevada.

Alce

Medicina da resistência.
Para habilidades organizacionais, e gerenciais. Evocar para estabelecer prioridades. Para poder, confiança, potência, auto-estima. Para obter orientações em negócios. Trazer energia. Dar ritmo para as coisas. Energia fraternal. Interação com pessoas. Autoconfiança, garra, motivação. Para assumir responsabilidades. Habilidade para delegar. Colocar energia, pôr em prática.

Antílope

Medicina da cautela e do silêncio.
A consciência mística através da meditação. A ação, a calma. Com ele compartilhamos a disciplina de sermos calmos e silenciosos. Podemos evocá-lo para conseguir um estado de meditação. Sua medicina é a sabedoria para poder saber quando permanecer quieto e quando tomar a ação apropriada.

Aranha

Medicina da criação.
Para compreender melhor a “teia da vida”. Evocar para criatividade e imaginação. Inspira a visão, e o poder para trazer nossos sonhos até a realidade. Para obter independência e coragem para rompermos com armadilhas que criamos sejam emocionais, ou espirituais. Para rompermos a teia da ilusão, construirmos novos sonhos, para sonharmos mais, para tecer sua própria vida.

Arara / Papagaio

Medicina do arco-íris.
Para rituais de cura, preces e para evocar a energia do Sol. Para conexão com o poder de cura das cores (cromoterapia). Ponte entre o reino dos pássaros e o homem. Ajuda no senso de diplomacia. Excelente para trabalhar a retórica, comunicação com o público, palestras, aulas, apresentações, etc.

Arraia

Medicina da compreensão das diferenças.
Habilidade para nadar lentamente através das águas emocionais.

Avestruz

Medicina da segurança, do centramento.
Para que os conhecimentos de outros reinos possam ser colocados em prática. Para esfriar a cabeça, dominar impulsos calmamente. Para tornar-se discreto, invisível, passar desapercebido. Para aumentar o apetite e facilitar o processo digestivo. Assimilar novos conhecimentos com os pés no chão.

Baleia

Medicina da sabedoria, dos registros e recordações.
Proteção contra energias negativas. Poder físico e da inteligência, o poder da sabedoria ancestral. Os registros antigos da Mãe Terra. Acessar o subconsciente, para explorar a história do planeta. Os mistérios profundos. A cura do corpo físico e o equilíbrio do corpo emocional, aliviar tensões. Para ouvir e cantar canções e explorar a individualidade, desenvolver telepatia. Conexão com a Mente Universal. Para contar histórias e recordar histórias antigas, sejam as suas próprias, ou as da humanidade.

Beija-Flor

Medicina do amor, da suavidade, da alegria.
Evocado para a graça, beleza, delicadeza, força, paixão. Para clarear conflitos emocionais e questões envolvidas com o amor. Evocar a felicidade, boa sorte, cura física. Para abrir o coração e a mente para outras direções, em momentos que são necessárias mudanças. Para trazer mais alegria, mais colorido, poder voar em várias direções. Para o amor romântico. É o mensageiro da cura.

Besouro, Escaravelho, Joaninha

Medicina do renascimento.
Associado com o Sol, para evocar deidades solares, mudanças, nova vida, transformações, proteção, rever aspectos da vida, autoconhecimento, paz. Para trabalhar com vidas passadas, alinhamento espiritual.

Borboleta

Medicina da transcendência e da transformação.
Para termos consciência e compreendermos nossos sonhos, viagens astrais. Obtermos inspiração e transformarmos momentos difíceis em momentos de crescimento e evolução. Evocada para obtermos ajuda para o nosso desenvolvimento espiritual, buscar a transcendência e transformação, liberdade e novas etapas, ir para dentro e transformar-se, clareza mental para encontrar o próximo passo.

Búfalo

Medicina da paz e da harmonia.
Evocado para rezar. Para que nossas preces sejam atendidas. Para buscar a paz e buscarmos a nós mesmos. Simboliza a energia ancestral. Ajuda na conexão com a Sabedoria Universal, com nosso corpo mental, nosso intelecto. Pode ser chamado para trazer mais resistência nos desafios da vida. Outros atributos do búfalo são: ressonância harmônica, tolerância, abundância, gratidão, louvar e honrar o nosso caminho, o sentido do sagrado.

Burro, Jumento

Medicina da humildade.
Ajuda-nos a aprender lições. Evocar quando precisar manter uma posição fixa, defender uma idéia. Para paciência, humildade, despertar o potencial, obter reconhecimento após um trabalho árduo.

Cabra

Medicina da determinação para ir ao topo.
Para vencer obstáculos que nos impedem de subir, vencer as dificuldades naturais, continuar nosso caminho em direção a luz. Para sensualidade e sexualidade (Pan). Para nutrir-se de energias, proporcionar bom humor. Subir para encontrar o Eu Superior. Novos empreendimentos que exijam esforço. Novas escaladas, novos desafios.

Cachorro

Medicina da lealdade, do guia, do amor incondicional.
Nos ensina amor e fidelidade. Proteção em ataques inesperados. Quando precisar ser guiado, conduzido em seu pensamentos e tomadas de decisões. Precisar de segurança. Para inspirar-nos a amar incondicionalmente. Quando tiver algo a guardar, a vigiar.

Camaleão

Medicina da clarividência e sensitividade.
Para estimular a terceira visão, capacidade de distinguir luz da escuridão, verdade e ilusão. Habilidades psíquicas e intuição, para captar energias e saber distingui-las. Ajuda a sentir a aura. Para aqueles que trabalham com bioenergética, acupuntura, etc.

Camelo

Medicina da tolerância e da resistência.
Evocado também, para economia, conservação, obter paciência, administrar recursos.

Camundongo, rato

Medicina da introspecção, observação e senso aguçado.
Evocar para a adaptabilidade. Tomar consciência das coisas pequenas e sutis da vida. Para apreciar as coisas simples e pequenas. Ensina a ter sucesso em atitudes simples, mas de grande sabedoria e poder. Observar detalhes, autopreservação.

Canguru

Medicina dos poderes maternais, da coragem para seguir.
Para quando precisar se sentir protegido e seguro. Evocá-lo quando se sentir muito vulnerável. Para nutrir a criança interior. Para cuidados com filhos. Para saltar longe de confusões. Para se adaptar a novas situações.


Caranguejo

Medicina do lar, da comunidade.
Para obter várias soluções para a mesma situação. Para evocar o poder da dança, habilidade para fazer fluírem as emoções, achar novas formas, e proteção do lar.

Castor

Medicina da construção, dos novos pensamentos.
Evocado quando precisamos de alternativas e sabedoria para não cair em armadilhas. Ajuda a construir novas idéias, novos canais de comunicação, novas áreas de conhecimento. Para obter conforto e segurança. Para as mulheres desenvolverem um lado mais forte e os homens um lado mais doce. Evocar para construções de casas, colocar projetos em prática, trabalhar em grupo.

Cavalo

Medicina do poder interior, da ação, das jornadas xamânicas.
Evocado para a liberdade de espírito, força, clarividência. Nos mostra como carregar nossa carga, com calma e dignidade. Mostra-nos que devemos sempre ser livres. Evocá-lo para aumentar o poder pessoal, para acessar nosso próprio poder. Ajuda-nos a achar o nosso próprio lugar no mundo, a tornar-nos independentes. Para deixar nosso espírito achar seu próprio ritmo e caminhar na beleza e na graça.

Cavalo Marinho

Medicina da suavidade.
Evocar para fluir emoções, suavidade, elegância, leveza, brincadeiras, conquistas amorosas, danças.

Cervo, Veado

Medicina da gentileza e da delicadeza.
Ajuda nos alertando dos momentos de perigo e a sair delicadamente e com graça de situações difíceis. Para evocarmos a ternura, a benevolência a suavidade. Nos ajuda a tocarmos com delicadeza no coração de outras pessoas. É uma medicina sutil e penetrante, para trabalhar nossa própria densidade. Faz a conexão do coração com o espírito, traz sensitividade, adaptabilidade.

Cisne

Medicina do galanteio.
Evocado para celebrar o amor, para guardar e proteger nosso amor, fidelidade, fé, superar separações. Para compreendermos e aceitarmos as transformações necessárias e aceitar os acontecimentos da vida. Na sua medicina incluem, graça, beleza, suavidade, paixão, criatividade romântica. Habilidade para navegar suavemente em estados alterados de consciência, desenvolver a intuição, premonição, dons proféticos. Para evocar elegância e charme.


Cobra, Serpente

Medicina da transmutação, cura, sexualidade.
Associada com morte e renascimento, sua medicina permite que deixemos de lado nossa pele velha (velhos hábitos). Evocar para aumento da energia sexual, sensualidade cura física, transformações, habilidades ocultas, sabedoria ancestral. O poder de transformar venenos (energias negativas), em remédios (energias positivas). Elevação espiritual.

Coelho

Medicina da fertilidade, do crescimento.
Para ter filhos, e para ter idéias férteis. Ensina a nos tornarmos cuidadosos, evitando perigos. Para ficarmos alerta e conscientes. Evocar para abundância, crescimento, prosperidade.

Coiote

Medicina do otimismo, do humor, da malícia.
Evocado para contatar com a criança interior, com a fé e a inocência. Para evocar o sucesso na vida. Quando precisar sair de problemas. Para animar reuniões e festas, para que possamos rir mais, fazer mais brincadeiras (é a sagrada irreverência). Considerado o “Espírito Trapaceiro”, derruba nossa seriedade quando queremos ser adultos demais e não nos permitimos expressar nossas emoções. Para buscar nossa essência verdadeira.

Corvo

Medicina dos conhecimentos mágicos.
Para obter ajuda nas cerimônias, conhecer mistérios, viagens astrais, para transcender as limitações do corpo físico. Como mensageiro nas preces de cura, para dons proféticos. Mudança de consciência, processos de transformação.

Condor, Gavião, Harpia

Medicina da visão ilimitada.
Amplia a percepção sobre nós mesmos, ensina-nos a enfrentar o novo, o desconhecido. Estimular a criatividade, clarear as idéias. Para iluminar a escuridão da ilusão, e enxergar num nível mais alto. Inspira a elevação do espírito a grandes alturas, e a visão interior.  O Condor ainda pode ser evocado para morte e renascimento, dons proféticos, amor da mãe, purificação.

Coruja

Medicina das habilidades ocultas, sabedoria antiga e vigília.
Para descobrir verdades ocultas, mistérios, intuição profunda. Evocar para auxílio nos obstáculos quem impedem a presença de seus talentos e habilidades. Para que seus talentos se apresentem de acordo com a situação. Para aceitação do lado escuro (sombras) da realidade. Evocar quando quiser conhecer o lado sutil da consciência, áreas inexploradas da consciência. Para discernimento da verdade, do que nós estamos buscando. Ligação com a lua. Para conhecer as sombras, poderes psíquicos, habilidades ocultas. Para melhor observar, prestar atenção.


Doninha, Furão

Medicina para olhar além do superficial.
Para não subestimar, nem superestimar os outros ou situações. Para intuição, ser inspirado por poderes sobrenaturais dentro de nós mesmos. Para determinação, coragem, tenacidade. A arte da dissimulação, da persuasão. Para perceber o que competidores farão. Poder de observação, de esconder, de manter segredos, da vidência. Habilidade de ver razões escondidas atrás das coisas, poder de observação, astúcia, ação secreta.

Elefante

Medicina da memória ancestral.
Evocar para guiar caminhos. Inspira amor próprio, auto-suficiência, força, longevidade, cura. Para ser guiado em caminhos ancestrais. Para obter boa memória e habilidade para aprender. Pode ser evocado para estudos, provas e trabalhos intelectuais.

Escorpião

Medicina da intensidade.
Para força, inteligência, sexualidade. Torna as coisas mais intensas, ir profundamente em tudo, instinto de sobrevivência.

Esquilo

Medicina da poupança.
Evocar para fazer investimentos, projetos futuros, orçamentos. Para ajudar a encontrar objetos perdidos, ou muito bem guardados. Para conseguir reservas (dinheiro, energia, etc.). Guardar apenas o que é de utilidade, guardar e proteger coisas. Para observar pequenos detalhes óbvios para divertimentos, programação de férias ou lazer.

Falcão

Medicina medicina da precisão.
É o mensageiro! Ajuda a levar preces ao Universo, a olhar em volta, a estar atento nos detalhes, observar à distância, a enxergar oportunidades. Desenvolver capacidades não conhecidas, ocultas.


Flamingo

Medicina que filtra as águas emocionais.
Para manter a finalidade da alma, da vida em grupo. Para obter equilíbrio.

Foca, Leão Marinho

Medicina da imaginação e dos sonhos lúcidos.
Evocar para criatividade, sonhos significativos, estimular a imaginação, lembrar de sonhos. Para colocar a criatividade em ação, inspiração, saber ouvir, imaginação ilimitada, equilíbrio emocional. Para conectar com o reino das fadas.

Formiga

Medicina da paciência, cooperação.
Nós podemos evocar sua sabedoria para aprendermos como construir uma sociedade sustentável. Habilidade para trabalhar duro e em harmonia com os outros. É o símbolo da construção, do trabalho bem-feito, do planejamento meticuloso, da resistência. Ela reúne o poder de 4 animais: a força do leão, organização da abelha, a agressividade do texugo, e o poder construtor do castor.

Gafanhoto

Medicina medicina da voz interior.
Para que sua voz interior te ajude a mover qualquer área da vida, ouvir a própria voz. Evocar para meditação, despertar instintos, saltar obstáculos, para ir avante.
 

Gaivota

Medicina da busca pela excelência.
Evocar para fazer conexão com o reino das fadas, espíritos da água, para trabalhar em outras dimensões. Mudança na comunicação, nova formas de comunicação. Para ter consciência ecológica. Para limpar certas áreas em nossa vida.

Galo

Medicina da sexualidade e fertilidade.
Para potencializar a sexualidade, elegância, altivez, nas cerimônias (sociais, espirituais, artísticas, familiares, etc) e oferendas de energia. O poder da voz, proteção da família e da comunidade, ouvir a voz interior.

Gambá

Medicina do campo de proteção.
Habilidade de ver ou perceber coisas que os outros não vêem. Quando precisar mudar pontos de vista ultrapassados, quebrar paradigmas. Para aumentar a criatividade, encontrar novas formas de se fazer a mesma coisa. Para evitar a violência e confrontos passivos de resistência agressiva. Para estabelecer limites, para não chamar atenção. Para afastar pessoas que não nos respeitam.

Gato

Medicina do entendimento de mistérios.
Sempre associado com a magia, sensualidade, intuição, inteligência. Pode ser evocada para independência, liberdade, habilidade para andar só, achar conforto, graça. Para obter visões místicas.


Golfinho

Medicina do alinhamento, do amor incondicional, dos relacionamentos harmônicos.
Para se conectar com as profundezas de nosso ser, a cura através do amor, para propósitos terapêuticos. Sua medicina inspira inteligência, diversões, jogos, comunicação e sociabilidade. Evocado para a cura, iluminação do ser, pureza, paz, harmonia com a natureza e a conexão com nossa força vital.

Gorila

Medicina da sabedoria.
A sabedoria ancestral, ouvir nossa própria sabedoria. Para obter paz interior, serenidade, tolerância. Para evocar energia, força e poder, adaptabilidade. Para agir com firmeza e poder.

Guaxinim

Medicina das práticas mágicas.
Para versatilidade, poderes místicos, energia e habilidade nas mãos. Para compreendermos nossas máscaras e nossa verdadeira face. Habilidade em disfarces, bom humor, habilidades para jogos e brincadeiras.

Hipopótamo

Medicina de aterramento e desenvolvimento psíquico.
Ligação da água com a terra. Para tocar a intuição, emoções e sensitividade e ao mesmo tempo ser prático (com os pés no chão). Para terminar trabalhos com eficiência. Para relaxamento. Um caminho para os ancestrais. Ele ensina a caminhar calmo e sempre, e nossa conexão com todos os seres.

Hiena

Medicina dos segredos selvagens.
Adaptação, paciência, perseverança, cooperação, defesa dos limites, comunicação no escuro. Para compreender o valor da comunidade e para ajudar nas epidemias.


Íbis

Medicina do alinhamento.
Para conexão com as deidades egípcias. Evocar para entender a sabedoria ancestral, sabedoria, trabalhar em magia.
 

Jacaré, Crocodilo

Medicina do inconsciente profundo, da iniciação.
Para reorganização após o caos (morte e renascimento), instinto de sobrevivência. Profunda visão e clarividência. Nos ensina achar boas amizades e a fazer alianças com pessoas que são diferentes de nós. Para transformar energias agressivas em positiva energia de ação.

Joaninha

Medicina de vidas passadas.
Para conduzir ao centro do universo, iluminação espiritual, morte e renascimento.

Koala

Medicina do movimento lento.
Habilidade para superar obstáculos, para evitar brigas e desgastes. Evocar para práticas de yoga e tai chi.

Lagarto

Medicina do otimismo, dos sonhos.
Ensina sobre o passado, sobrevivência. Para questões de transformações, quando não sabemos ao certo o que e se devemos transformar algo. Para obter coragem para ir em frente, em tempos difíceis. Para deixar coisas velhas e criar novas coisas. Para renovar, adaptar-se ao novo. Para obter sonhos esclarecedores, e prestar maior atenção a eles.

Leão

Medicina da liderança, da força, do poder, da coragem.
Associado ao Sol. Evocado para os poderes de força, vitalidade, potência sexual, saúde, energia, prosperidade, proteção. Para aumentar a autoconfiança. Quando tiver pela frente tarefas difíceis, desafiadoras. Para ter ousadia, audácia de iniciar algo. Para ter a paciência necessária, fazer com que a inteligência, vença o instinto. Quando necessitar de forças para vencer limitações, bloqueios. Para equilibrar mente e coração, emoção e intelecto, consciente e subconsciente. Trabalhar com luz e escuridão.

Lemur

Medicina do conhecimento das florestas.
Para ser despercebido. Habilidade de agarrar, segurar conceitos, idéias. Para ficar acima das brigas.

Leopardo

Medicina do estudo dos mistérios das nossas próprias sombras.
Para compreender melhor o subconsciente, mistérios da escuridão, desenvolvimento de poderes ocultos e sensibilidades psíquicas. Maior acesso à mente consciente.

Libélula, Vaga Lume

Medicina da iluminação, da mudança.
Evocar parra amadurecer as idéias, clareza mental, autocontrole. Para tornar a vida mais leve, novas perspectivas, mudanças. Conexão com espíritos da natureza, enxergar através da ilusão, ir buscar a nossa própria luz, enxergar as maravilhas da vida, misticismo, para trabalhar cromoterapia.
 

Lince

Medicina do segredo, do conhecimento oculto.
Para conexão com mistérios ancestrais, sabedoria oculta, desenvolvimento de poderes psíquicos, sabedoria intuitiva, usar o poder de forma positiva. Usar esta medicina quando se sentir muito preso no chão, é uma medicina forte. Para tornar-se alerta. Para compreender melhor a decepção de outros. Compreender o valor do silêncio pode ser evocado para obter atmosfera de silencio e concentração. Para saber coisas importantes sobre si mesmo. Poderes de clarividência. Segredos interiores.

Lobo

Medicina do ensinamento, do amor, dos relacionamentos saudáveis.
Para trabalhar os nossos medos, através de sua ligação com a Lua. Ajuda a eliminar as nossas fraquezas e pensamentos negativos, não produtivos. Para defender, ou conquistar nosso espaço. Ensina a caminhar longe, seja física, mental ou espiritualmente. Evocar para saúde, relacionamento familiar, amor romântico, esperteza, força, habilidades de liderança, para seguir adiante e liderar os outros a caminharem junto com você. Para quem é professor, instrutor, consultor, técnico, líder espiritual, etc. Para visão criativa, sabedoria, ação, fidelidade, para aprender novas coisas, ensinamento do inconsciente. O lobo é o professor, o mestre.

Macaco

Medicina da inteligência, da comunicação.
Para realizar tarefas mentais importantes. Promover o bom humor em festas e comemorações. Para conexão com a irreverência e alegria. Para solidificar amizade, obter perícia e agilidade.

Morcego

Medicina da iniciação.
As habilidades ocultas, os poderes psíquicos. A habilidade para ver nas sombras, na escuridão. Evocar para expandir conhecimentos intuitivos. A ouvir nossos ecos e sairmos de confusões. Quando precisamos abandonar velhos hábitos, padrões, comportamentos (morte simbólica), nos abrindo para novas experiências (renascimento).

Orangotango

Medicina da gentileza.
Conexão com espíritos da floresta. Capacidade para tratar problemas e movimentar-se acima das confusões.
 

Panda

Medicina do entendimento da importância de diminuir o ritmo.
Conexão com crenças orientais, equilíbrio, adaptabilidade. Conexão com o Reino das Plantas.

Pantera, Onça, Jaguatirica

Medicina da coragem, liberação de instintos, sensualidade, poder.
Evocar para esperteza, para marcar território (conquistar espaço) eliminar medos, para facilidade de julgar à distância. Para insight’s, conhecimento interior, desenvolver clarividência, clariaudiência (ouvir mensagens de outras dimensões), saber escutar, sensitividade. Poderosas energias sexuais, para resolver traumas e bloqueios sexuais, força, proteção, disciplina, renascimento. A pantera negra é ligada a lua, símbolo feminino de poder, sensualidade, sexualidade, sedução. Ajuda a compreender as sombras, paixão, mistérios, elimina medos, e controla instintos e impulsos. A Onça promove a interação entre a mente e a alma, é o mensageiro.

Pato

Medicina da proteção maternal, conforto, nutrição de energia.
Para nutrir-se emocionalmente. Para mostrar afeição e carinho. Evocar para equilibrar as emoções com graça e conforto. Para lidar com as diversas situações que a vida apresenta. Ligado a lua.

Pavão

Medicina da proteção psíquica.
Para coragem, sensualidade, beleza, exuberância. Para danças e peças teatrais e movermos nosso corpo com sensualidade e suavidade, danças cerimoniais. Para celebrar a vida. Ajuda proporcionando serenidade, paz mental, relaxamento, auto-expressão, dignidade.

Peixe

Medicina do oculto, mediunidade, espiritualidade, místico.
Abundância, fertilidade, criança, harmonia, regeneração. Balanço entre a mente e a emoção. Para situações que envolvam emoções, o psiquismo, transformações. O esturjão: determinação, sexualidade, profundidade, consistência. O salmão: força, perseverança, ir contra a correnteza (desafios) determinação, coragem. O pirarucu: sabedoria ancestral.
 

Pelicano

Medicina da reconstrução.
Evocar para abundância, controlar o ego, descobrir soluções quando se sente perdido, fluir através das emoções, controlar o ego, habilidade para reconstruir.

Pica-pau

Medicina da limpeza, ritmo e amor curativo.
Conexão com novo ritmo, mudanças. Para ultrapassar limites, crescimento espiritual. Talento, intuição, dons maternais. Para aumentar a criatividade, criar novas imagens mentais, , estimular para novas atividades. Evocar para tocar ou aprender a tocar instrumentos de percussão (tambor, bateria , maracás, etc.). Energia de cura, manifestada no ritmo do poder do amor. Vibrar ao ritmo da Mãe Terra e dos Espíritos do Trovão. Para inteligência, esperteza, regeneração.

Pingüim

Medicina de viver em comunidade, adaptação ao novo.
Para aumentar a sociabilidade, para ser feliz com seu companheiro(a), fidelidade conjugal, lealdade nos romances. Para preservar relacionamentos e relações. Evocar para se adaptar a novas situações, para enriquecer nossa vida com maiores relacionamentos e com maior qualidade de interação. Entender a energia feminina no homem, paternidade.

Polvo

Medicina da invisibilidade.
Inteligência. Para se mover rapidamente fora do perigo e destruir barreiras negativas.


Porco-espinho

Medicina da fé, da inocência.
Para ter habilidades que necessitamos no momento. Simboliza a proteção da não-ação. Boa memória, inteligência, inspiração para realizar coisas grandes, habilidade para expressar-se de maneira original, natural. Humildade, alegria de viver, o poder da fé, liberar a criança interior, conectar com a essência.
 

Preguiça

Medicina da contemplação e longevidade.
Compreensão sobre os espíritos da árvore, sabedoria de mover-se lentamente. O valor do ócio criativo. Habilidade de alcançar as bibliotecas dentro das árvores onde todo o conhecimento da terra é aprendido. Ver o mundo de cabeça para baixo. Tenacidade.

Puma, Leão da Montanha

Medicina da liderança, do mistério, do psiquismo.
Conexão com outros reinos, mediunidade, poderes psíquicos, o poder do silêncio. Para nos responsabilizarmos por nós mesmos. Habilidade para permanecer em silêncio e coragem para andar só. Para compreendermos e seguirmos nossas intuições. Capacidade de assumir responsabilidades. A graça, a força, a iniciativa, a velocidade, a coragem.

Raposa

Medicina da astúcia, sutileza, esperteza.
É evocada para adaptabilidade, para harmonização com a natureza, invisibilidade (habilidade para não despertar atenção, passar desapercebido). Para reagir rapidamente ás situações que apareçam, para observar mais, ouvir mais, sentir mais, melhorar a memória, criar estratégias.

Rinoceronte

Medicina da sabedoria ancestral.
Para ficar em harmonia consigo mesmo. Para estabelecer conexão espiritual através de rituais e cerimônias. Evocar para formar alianças e trocas de serviços. Para ter satisfação em suas atividades, inspira aos prazeres da vida. Evocar para longevidade e saúde.

Sapo

Medicina da evolução, da transformação.
Evocado para a fertilidade, amor, parto. Habilidade para mudanças, crescimento, amor romântico. Para trazer abundância, criatividade, purificação e limpeza. Pedir poder para o curador. Para limpar a mente, as idéias, expulsar energias negativas e zombeteiras.
 

Salamandra

Medicina de conexão entre a terra e água.
Liga com memórias de vidas na Terra. Mudança. Conforto na escuridão. Habilidade para passar despercebido.

Tamanduá

Medicina de encontro de objetos perdidos.
Conexão ao mundo dos insetos. A habilidade de sentir, perceber cheiros. Valor do enraizamento. Para encontrar soluções em casos difíceis.

Tartaruga

Medicina da estabilidade.
Para obter estabilidade, perseverança, resistência, paciência, conhecimento ancestral, sabedoria, proteção. Evocar o poder medicinal da longevidade e a ligação com a Mãe-Terra. Para estar no lugar certo e na hora certa. Proteção contra inveja, ciúmes, más palavras, da ignorância. Experiência, energia de cura, organização.

Tigre

Medicina da preparação meticulosa.
Para aproveitar as oportunidades que chegam, fazer bons planos, dar pausas para reavaliar a situação. Encoraja a agir rapidamente, ensina iniciativa e persistência, dá independência e auto-suficiência. Para interagir com qualquer tipo de pessoa. Aprender a aproximar lentamente.


Tubarão

Medicina da sobrevivência.
Para adaptabilidade, independência, coragem (destemor), proteção, transformação emocional, afastar pessoas ou situações desagradáveis. Para acessar acuidades sensoriais, visões. Evocar para tarefas difíceis, desafiantes.
 

Tucano

Medicina para descobrir caminhos em meio a obstáculos.
Para afastar situações difíceis. Agilidade, destreza. Habilidade para projeção astral. Uso da cor na cura (cromoterapia). Habilidade para achar a paz em pequenos lugares.

Urso

Medicina da introspecção e da Cura Física.
É hibernando (poder do silêncio e da meditação) na caverna do urso (subconsciente) que vamos encontrar respostas para nossas perguntas. Pode ser evocado para poderes curativos. O Urso polar pode ser evocado para resistir a um ambiente hostil, e para trazer calor aos nossos corações. Desperta o poder feminino profundo. Na caverna do urso digerimos as nossas idéias, nossos pensamentos. É o Poder da cura física.

Urubú

Medicina da purificação e limpeza, morte e renascimento.
Ele faz um serviço sagrado para todos os seres animais que é limpar o material animal decomposto, evitando doenças potenciais , nunca matando ou ferindo uma coisa viva ou suas próprias criaturas. Olhando de cima ele vê o que acontece na Terra. Também é a medicina do Amor pela Terra, pelas Deusas. Traz uma nova visão da vida e da morte, dons proféticos, mistérios.

Zebra

Medicina do equilíbrio.
Evocar para equilíbrio, clareza sem filtros, segurança no caminho a ser seguido, manter a individualidade dentro de um grupo.

 

 

Cristais - Conhecimentos e Aplicações 

 Os Cristais ou pedras semi-preciosas, são importantes canais energéticos de cura, equilíbrio e benefício, nas áreas física, mental, emocional e espiritual.  Trabalham em uma sintonia energética,  capaz de organizar nossas desarmonias capacitando, habilitando a uma recuperação e equilíbrio. São importantes canais onde através deles podemos tratar os mais diversos desequilíbrios.


Na composição de cada pedra há um universo energético com seus minerais, com seu sistema de cristalização, em uma combinação única de beleza e benefício. Todos os componentes minerais que encontramos nos cristais também são partes importantes de nossa saúde e bem estar físico.


Eles atuam através da repetição de ondas do sistema de cristalização, ou seja, as pedras possuem um arranjo molecular específico, que é o sistema ou a maneira pela qual ela se cristalizou. Como em tudo temos energia, os cristais interagem energeticamente fazendo sentir o fluir da energia através do seu desenho original, repetindo-o energeticamente de forma eletromagnética, que se expande por todo o campo áurico e corpo físico, favorecendo a reposição mineral de forma vibracional.


Podem atuar como calmantes, como estabilizadores, retirar dores, inchações, dentre as muitas e infinitas aplicações práticas. Mas não estou pregando aqui que você não deve ir ao médico, muito pelo contrário. Uma vez o desequilíbrio instalado, tem mesmo que procurar o profissional médico para tratar. Os cristais atuariam de forma energética na causa, ou seja, no desequilíbrio que causou a somatização, beneficiando a cura, acelerando e também tratando para que possamos aprender o padrão de pensamento que nos levou a adoecer, para que não mais aconteça o mesmo...


É preciso entender que temos um universo químico dentro de nosso corpo que reage e interage com nossas emoções o tempo todo, e reagindo conforme sentimos. O desequilíbrio emocional promove o desequilíbrio e desarmonia em nosso corpo, em nossas células, em nossas glândulas, trazendo a doença e a somatização. Tudo isso começou no sentir... Os cristais podem nos ajudar a trabalhar os sentimentos que causaram este desequilíbrio, a causa.


Os cristais podem interagir conosco de forma sutil, mas muito eficiente!


Vamos então ver algumas dicas de utilização que podem ajudar a manter o equilíbrio. Os cristais estão descritos por cores, pois possuem uma ação geral pela cor, e dentro de cada cor, uma ação específica de cada pedra.

 

Pedras Pretas – 1º Chakra

As Pedras Pretas são: Doadoras de Proteção, Dissipam a Negatividade,  realizam a Limpeza Espiritual, o Alinhamento Energético,  fazem colocarmos os Pés no Chão e Visualizarmos a Realidade. São auxiliares da ação do primeiro chakra, vibrando nos chakras auxiliares dos pés. Realizam o contato com a realidade e devem ser portadas da cintura para baixo, por possuírem uma ação densa.

 

Turmalina Preta

 

Trabalha o desbloqueio e a limpeza energética em todos os aspectos. Traz senso de realidade e auxilia na concretização de objetivos. Auxiliar na transformação dos padrões de pensamentos negativos e emoções negativas. É auxiliar nos tratamentos de vícios de qualquer natureza, ao processo do “desvencilhar”.

 

Pontilhado

Vassoura da Bruxa

 

Eficiente pedra de limpeza energética e espiritual. Faz correspondência com a Cianita Azul, a Espada do Arcanjo Miguel, “varrendo” literalmente energias negativas e cortando cordões energéticos negativos.

 

 

Pontilhado

 

Pedras Vermelhas – 1º Chakra
As Pedras Vermelhas são: Doadoras de Vitalidade Física,  promovem a Saúde tratando o Sangue, estimulam a Circulação,  são Rejuvenescedoras,  doam Coragem, Decisão, Sensualidade. Auxiliam na Flexibilidade e doam Calor e Movimento. Deve-se tomar cuidado quanto ao tempo de utilização, pois a ação em geral das pedras vermelhas é bastante intensa, e pode provocar excessos como: insônia, irritabilidade, agressividade,   entre outros. A indicação de uso é de 1 dia com a pedra para 1 dia sem a pedra. Elas vibram no primeiro chakra, e devem ser portadas da cintura para baixo, por possuírem uma ação densa.

 

Jaspe Vermelho

 

Revigora a vitalidade física. Promove maior praticidade e objetividade nas realizações materiais, e nas buscas de soluções. Traz o senso de “presença”, de estar aqui e agora, em sua realidade.

 

 

Pontilhado

Granada

 

Pedra Sagrada, utilizada por várias culturas. Proporciona Força Vital de forma intensa, como revigorante e rejuvenescedora. Propicia clareza em momentos de decisão. Proporciona o sentimento de auto-estima, pelo aconchego do “ser você mesmo”. Ativadora da libido, principalmente a feminina, pois ajuda com que se sintam mais bonitas, graciosas e sensuais.

 

Pontilhado

 

Pedras Laranja – 2º Chakra

As Pedras Laranja são: Doadoras de Estímulo Criativo, Espontaneidade, auxiliam no “permitir-se” ser diferente, Afloram Talentos, Proporcionam Aconchego. Desintoxicam o organismo, Desobstruem energias, trazem o Positivismo.

 

Calcita Laranja

 

Auxiliar no tratamento da depressão, cansaço, falta de ânimo. Esta pedra nos faz atingir nossa verdade, retirando os empecilhos emocionais um a um, na resolução de questões difíceis. Também proporciona limpeza energética e espiritual, revigorando corpo, mente, coração e espírito.

 

Pontilhado

 

Selenita Laranja

 

Age dissolvendo padrões de pensamentos, desobstruindo estados mentais perturbados e confusos, abrindo a mente e direcionando-a para a solução de problemas, alivia o estresse mental, promove a abertura da criatividade. Pode ser passada suavemente no campo áurico, ou mesmo com a determinação espiritual de corte de energias negativas. Também pode ser deixada como elemento de limpeza e para desimpregnar energias paradas de ambientes.

 

Pontilhado

 

Pedras  Amarelas – 3º Chakra
As Pedras Amarelas são: doadoras de  Vida, Expansão, Calor do Sol responsável pela Alegria de Viver. São altamente Estimulantes,  Energizadoras,  responsáveis pelo Magnetismo Pessoal,  Materialização de Bens, pois atraem a Riqueza,  trazem o Brilho, o Poder, a Fama.

 

Citrino Natural

 

Traz o brilho do Sol. Onde o Sol brilha, não há lugar para a escuridão! Age como tônico geral para o corpo físico, revigorando e expandindo a mente, abrindo o coração para sentir positivamente a vida, conectando a alma a uma esfera espiritual altamente positiva. Auxilia no funcionamento de todo o sistema digestório e metabólico.

 

Pontilhado

 

Olho de Tigre

 

Doadora de coragem e determinação. Autoconfiança! Possui em si uma força espiritual muito grande. Auxilia o seu usuário a entrar nesta faixa vibracional, onde a força pessoal se alia a força divina, para assim realizar e cumprir seu propósito. Fortalece o aspecto mental positivamente, fazendo com que a pessoa possa acreditar em sua força e em seu poder realizador.

 

Pontilhado

 

Topázio Imperial

 

Cria um magnetismo altamente positivo em torno da pessoa, trazendo a alegria de viver, a integração com a vida. Cria uma atmosfera de fé na vida e na espiritualidade. Ilumina.
Aguça os sentidos, principalmente o da visão, em todos os níveis. Estimula as soluções positivas com a certeza do sucesso.

 

Pontilhado

 

Pedras Verdes – 4º Chakra

As Pedras Verdes são: doadoras de Equilíbrio, Saúde, Estabilidade,  Sabedoria, Segurança,  Prosperidade,  Sensibilidade,  Trabalham o Aspecto Mental,  Inspiração e aumento da capacidade Criativa,  Equilibram o Emocional, Promovem a Auto-estima e a Auto-confiança, Revitalizam o Corpo e Equilibram o funcionamento de todas as Glândulas.

 

Amazonita

 

Auxilia na Expressão da Afetividade e também na Adaptação às novas situações. Envolve a pessoa em uma energia bem acolhedora e amorosa. Faz com que se conecte a essência superior de sua Alma. Atenua o senso crítico excessivo. Facilita os processos de compreensão da realidade, de aceitação e interação.

 

Pontilhado

 

Crisopázio

 

Abranda as auto-exigências tais como expectativas e cobranças. Ajuda a pessoa e diminuir suas resistências mentais ao novo, ao inesperado, ao inusitado. Quebra a austeridade e o excesso de frieza, deixando a mente e o coração leve e com harmonia e até mesmo certa alegria e descompromisso. Solta as amarras dos “tenho que” fazer isso ou aquilo. Ajuda a pessoa a reencontrar o seu estado de prazer, ou o estado de prazer que a alma sente, em sua exata medida.

 

Pontilhado

 

Quartzo Verde

 

Tônico geral para o corpo físico da maior eficiência, podendo atuar sobre os mais diversos tipos de somatizações, harmonizando energeticamente, favorecendo o equilíbrio. Traz à Luz o Raio Verde de cura espiritual, com todo o seu potencial, de forma densa e bastante atuante.  No mental atua no sentido de proporcionar uma estabilidade e um senso de realidade mais prático e objetivo. Age de maneira mais do que eficiente sobre: estresse, depressão, tristeza profunda, sentimentos de frustração, inveja, sentimento de impotência diante de uma situação, sentimento de “não ser bom o bastante” para realizar tal coisa, solidão, enfim, sofrimentos por diversas causas, ou seja, aqueles em que “tudo é muito” intenso ou mesmo desesperador.

 

Pontilhado

 

Turmalina Verde

 

Grande desobstrutora de bloqueios energéticos, capaz de realizar a limpeza energética dos padrões físicos dissonantes que promovem a doença. Limpa os padrões de pensamentos que já não cabem mais na realidade pessoal. Auxilia a pessoa livrar-se com facilidade de muitos comportamentos e hábitos de qualquer natureza, inclusive vícios. Faz a pessoa se desvencilhar do velho e abrir-se para o novo. Abre a mente para todos os aspectos. Atrai a prosperidade, abre a criatividade,  e facilita os caminhos da materialização.

 

Pontilhado

 

Bicolores do 4º Chakra

 

Turmalina Melancia

 

(verde e rosa) Limpa a mente e o coração, dos padrões que pré-supõem uma fatalidade, uma negação do futuro feliz. Ajuda a entender os processos de aprendizado e de autoconsciência nestes momentos de conflito emocional, facilitando a limpeza de sentimentos como: raiva, tristeza, mágoa, incapacidade, etc., que são os grandes vilões de muitos tipos de diferentes somatizações. Abre a energia da pessoa como um todo para a renovação de idéias e sentimentos novos e positivos. Favorece a mudança de padrão, desde que a pessoa se permita a isso.

 

Pontilhado

 

Crisocola

 

(verde e azul) Faz a Integração: pés no chão, cabeça no céu.  Aborda a questão da auto-aceitação, do carinho consigo mesmo, da atitude positiva com relação às suas escolhas e opções pessoais, permitindo e favorecendo o autoconhecimento, para que esta integração possa fluir e se traduzir em posturas e atitudes mais benéficas para si mesmo. Auxilia as mulheres nos estados de distúrbios emocionais ocasionados pela TPM e também na fase da Menopausa.

 

Pontilhado

 

Pedras Rosa – 4º Chakra


Jamais devem ser usadas sozinhas!

As Pedras Rosa são: doadoras de Amor, Auto-estima, Sensibilidade,  Doçura, Liberam Mágoas e Ressentimentos,  Trabalham Traumas. O principal componente das pedras rosa, o qual lhes confere a cor rosa, o Manganês,  é um agente altamente “sensibilizador”, deixando muitas vezes a pessoa “à flor da pele”, portanto é imprescindível o uso em conjunto com um Cristal de cor verde, pois pedras rosa podem causar um estado emocional depressivo, carência afetiva, excesso de sensibilidade.

 

Quartzo Rosa

 

flora os sentimentos, traz para o consciente, processos emocionais que se “arrastam”, ou situações mal resolvidas, para que possam ser trabalhadas e solucionadas. Faz o emocional se abrir, e pré dispõe a energia para a solução destes problemas.  Desde que utilizada com um cristal na cor verde, em conjunto com ela.

 

Pontilhado

 

Morganita

 

Abrindo o coração para sua Alma! Alinha a mente à consciência do seu próprio espírito, fazendo com que a pessoa consiga visualizar sua afetividade e sua capacidade de amar, transformando padrões de pensamento reticentes à expressão da afetividade. Auxilia a pessoa e se ver de forma diferenciada, acolhendo a si mesmo, proporcionando maior auto-estima e auto-valorização. Desde que utilizada com um cristal na cor verde, em conjunto com ela.

Pontilhado

 

Pedras Azuis Claro – 5º Chakra

As Pedras Azuis Claro são: doadoras de Sabedoria,  Discernimento, Paz,  Conscientização,  Calmantes. Promovem a Segurança, a Paciência, a Tolerância e a  Compreensão. Aliviam: Tensões, Pressões, Dores, o mal estar da Febre. Promovem a Fluência Verbal.

 

Água Marinha

 

Pela sua composição interna, o Berilo, é muito eficiente nos casos de inflamações de nervos em geral. Promove o bem estar profundo e a paz interior.  Realiza o reencontro da alma com sua sabedoria superior. Abre o processo de aceitação da espiritualidade. Equilibra os processos de abertura mediúnica e os desequilíbrios provenientes dela. Trabalha os estados mentais de raiva contida, ódios, revoltas, medos e negatividade. Clareia a mente tanto para os sentimentos quanto para a realidade.

Pontilhado

 

Calcedônia

 

Trabalha eficientemente medos, auxiliando a dissipar a tristeza, atuando também beneficamente na depressão. Dá um sentido de proteção e amor, paz interior. Acalma a mente, promovendo uma paz profunda e o anseio de estar de bem consigo mesmo, proporcionando segurança e promove a calma diante de conflitos. Segurança, paz e estabilidade emocional. Ideal para crianças que tenham medos de naturezas diversas.

Pontilhado

 

Quartzo Azul

 

Acalma, proporciona a paz. Trata beneficamente mais dos aspectos físicos como dores, mal estar causado pela febre, atenua estados inflamatórios, palpitações, ansiedades, nervosismo, auxiliando energeticamente.

Pontilhado

 

Pedras Azul Índigo – 6º Chakra

As Pedras Azul Índigo são: doadoras de Clareza Mental, Segurança, Paz.  Induzem à Meditação, à Contemplação, proporcionam ou viabilizam o Senso de Justiça. Ajudam a nos proporcionar:  Direcionamento,  Profundidade,  Introspecção.

 

Sodalita

 

Pedra de direcionamento mental, do objetivo e da intenção. Estimula a coragem e a persistência nestas metas e objetivos. Promove a clareza mental e a absorção dos conhecimentos necessários para tornar os objetivos realizáveis. . Acalma, interioriza, traz a paz interior, mas não aquela que anestesia, e sim a paz que faz a pessoa sentir-se muito segura de si, e começa então a colocar em prática seus propósitos que almeja atingir.

Pontilhado

 

Lápis Lazúli

 

Abertura da contemplação e conexão. Atua sobre a insônia, sobre o sistema nervoso, acalmando. Promove a abertura mental ao plano da sabedoria superior. Faz abertura do discernimento e da absorção de novos conhecimentos. Abre a mente para o novo, o mais belo, o mais artístico, o mais inspirado, enfim, todas as conexões positivas da alma com o refinamento intelectual e espiritual.

Pontilhado

 

Pedras Violeta – 6º Chakra
As Pedras Violeta são:  Transmutadoras,  Espiritualizadoras, auxiliam na Conexão Espiritual e na Mudança de Atitude em uma fase difícil.  

 

Ametista

 

Esta pedra propõe uma mudança nos corpos energéticos da pessoa. Ela é capaz de transmutar o padrão vibratório. Ajuda a transmutar atitudes, posicionamentos, que devem ser vencidos em um processo de superação de momentos difíceis. Ajuda muito no “desvencilhar-se dos vícios”, sejam eles de qualquer natureza, até mesmo os vícios de pensamentos, buscando preencher o “vazio” causador destes vícios. Oferece suporte e sustentação ao emocional, antes, durante, e depois que o processo de transformação que possa estar ocorrendo na vida das pessoas.

Pontilhado

 

Mica Lilás

 

Autoconhecimento de sua espiritualidade. Facilita nos aspectos mental e emocional, o âmbito de compreensão da realidade. Favorece a integração consigo mesmo e com sua sensibilidade, sua mediunidade.

Pontilhado

 

Pedras Brancas – 7º Chakra

As Pedras Brancas são: agentes de Iluminação e Purificação. Amplificam as energias espirituais, desbloqueando negatividades, limpando e energizando ambientes e pessoas.

 

Calcita Ótica Branca

 

Pedra que nos faz entrar em “sintonia” conosco, com a espiritualidade, com uma tarefa de trabalho, enfim, sua aplicação é muito extensa. Facilitadora do autoconhecimento, e também facilitadora do aprendizado de forma geral, facilitando a memorização. Sintoniza o abstrato com a realidade física.

Pontilhado

 

Quartzo Branco

 

Pedra iluminadora, purificadora e expansora de energias. Especialmente positiva para a purificação de energias de ambientes. Amplia a positividade e a criatividade, a harmonia, a paz interior, e conecta a luz ao seu usuário. Ilumina a alma para a evolução.

Pontilhado

 

Galena

 

Estabilizadora da mediunidade, favorecendo a conexão com sua própria espiritualidade, evitando as interferências externas. Auxilia nos processos de abertura da sensibilidade e da sensibilidade, atenuando o mal estar físico proveniente do processo desta abertura.

Pontilhado

 

Limpeza e Energização de Cristais

 

Limpeza

 

Ao adquirir um Cristal temos que ter em mente todo o processo pelo qual ele passou, desde quando olhou se apaixonou e por fim o adquiriu. Desde o Garimpo, o “arrancar” da terra, o processo de quebra das peças, o processo de rolagem, lapidação, o manuseio por diversas mãos cujos donos possuem as mais diferentes energias, até chegar você, a pessoa a qual ele estava esperando. . .


É necessário então, fazer uma primeira limpeza energética profunda, que não precisaria ser repetida nos moldes que sugiro, todas as vezes que você for energizá-los.  Existem inúmeras maneiras de se fazer isso, todas elas válidas e eficientes, já que não existe “receita” correta, ou a que “dá mais certo”.  Aprenda a confiar no seu coração e na sua intuição, para saber quando é necessário limpar seus Cristais e como fazê-lo.  Vou dar algumas sugestões desta prática:

 

Primeira Energização

 

Você deve deixar os Cristais ou Pedras por 24 horas na água, em uma vasilha de plástico ou vidro, com sal (qualquer sal) dentro de casa ou em lugar coberto. Depois de passada às 24 horas lavar bem, tirar bem o sal. Deixar por mais 24 horas, desta vez no tempo, ao relento, começando pela noite, o sereno que fecunda a energia, e depois o Sol, que ativa internamente o potencial energético. No momento em que colocá-las no tempo, você irá “programá-las”. Coloque-os em suas mãos, faça uma Oração ao Universo ou a Deus, pedindo que aquela pedra ou cristal possa ser devidamente imantado, e seja também um elemento de benefício e um canal de cura superior, não só para você, mas também a todos que estivem “por perto”. Em seguida, dirija-se a ela mentalmente e faça então seu pedido particular, a missão específica que você tem para ele, dirigindo sua ação.

 

 Crisopázio - culpa x auto-perdão

 

 

Destaque
Com uma cor única, verde limão, o Crisopázio é uma pedra muito especial. Sua fama vem atravessando os tempos, tanto pelo uso na magia, como pelas propriedades especiais que possui.

No passado, ela já foi vista como a pedra que facilitava ao homem o “conversar” com répteis, como cobras e lagartos. Também lhe foi atribuído o “Dom da Invisibilidade”, pois várias fugas de cadeias foram à ela atribuídos, com seu portador sorrateiro, acomodando-lhe à boca.

Hoje, seu efeito terapêutico nos leva à posições menos mágicas, mas não menos instigantes. Possui em sua composição o níquel, que é um elemento químico reagente com o sal, portanto não deve ser colocada em água e sal, pois sua morte será certa!

Ela pode ser auxiliar no tratamento do câncer, pois sabemos que este é proveniente do acúmulo de mágoas do passado e das barreiras dos problemas emocionais “mal resolvidos”. Atuando sobre o perdão e sobre as intransigências, ela vai assim curando o coração, seu principal porto.

Ajuda a pessoa a reencontrar seu estado de prazer de viver, na medida exata! Sem cobranças ou expectativas, atuando exatamente sobre a culpa que por algum motivo sentimos, promovendo o perdão. Pequenos processos de culpa, muitas vezes nos trazem grandes somatizações problemáticas. 

Auxilia no “´permitir-se”, no fazer o que se sente, ajudando a resolver conflitos internos. Auxilia as pessoas que possuem humor variável estabilizando, deixando estas pessoas mais centradas. Traz alívio às pessoas que sentem o “peso” da responsabilidade ou do excesso de tarefas.

Mas sua principal tarefa é a de cuidar da diabetes, tratando do aspecto emocional da pessoa, pois a causa metafísica da diabetes, tem a ver com tristeza e amargura na expressão da afetividade. Ela consegue deixar os fardos da afetividade mais leves, pois na relação culpa x perdão ela atua beneficamente.

 *fonte: Espaço Cristalino  - Angélica Lisanty