Loja Virtual

Assine a Newsletter

Fotos recentes

Videos Recentes

933 views - 1 comment
1076 views - 25 comments
940 views - 0 comments

No Facebook

Compartilhe no Facebook

Share on Facebook

Twitter

Biografia e Historia


Seu foco de trabalho é propiciar ao buscador ferramentas de percepção para que esta pessoa consiga desfazer os nós de sua personalidade criados por si mesma, desvendando seus próprios mistérios e trazendo a abertura para o seu Ser, sua Essência. Desta maneira diversos setores de sua vida, como trabalho, relacionamentos, família e de espiritualidade também se abrem, como uma abertura de uma flor. Uma Transform-ação, onde aquele(a) que busca a cura entende que somente ele(ela) é responsável por sua atual situação, trazendo para si o Poder Pessoal verdadeiro, juntamente com o Real Amor por si mesmo(a).

 

Sua formacão como Terapeuta Corporal permite trabalhar com massagens integrativas (despertando fisico, emocional,mental e espiritual) trazendo para a pessoa mais conhecimento de si e forca vital. Atua com Florais do Sistema Joel Aleixo,é Reiki Master no Sistema Usui Shiki Ryoho. 

Atualmente faz parte do Núcleo de Cerimônias Aos Filhos da Terra (Cotia-SP), onde estuda e pratica através dos ensinamentos do Caminho Vermelho a vida em Unidade com o Sagrado que habita dentro e fora de nós. Em conexão com o Fogo Sagrado de Iztachitlán, aprende e tece o Sonho da união dos conhecimentos dos povos ancestrais das Américas.


Helder Caminhante

Criar seu atalho

 

  Formações e Currículum:

 

Florais Brasileiros de Joel Aleixo - Doenças Tartáricas e Trindade Alquímica

Joel Aleixo, São Paulo, SP (http://www.joelaleixo.com/)

§  carga horária: 60 horas  (2011) 

 

Florais Brasileiros de Joel Aleixo - DNA Alquimico

Joel Aleixo, São Paulo, SP (http://www.joelaleixo.com/)

§  carga horária: 60 horas  (2011) 

 

Florais Brasileiros de Joel Aleixo - Curso Básico

Joel Aleixo, São Paulo, SP (http://www.joelaleixo.com/)

§  carga horária: 60 horas (2010)

  

Florais Brasileiros de Joel Aleixo - 4 Elementos e a Pletora

Joel Aleixo, São Paulo, SP (http://www.joelaleixo.com/)

§  carga horária: 60 horas (2010)

 

Elixir de Cristais

Espaço Cristalino – Angélica Lisanty, São Paulo, SP (www.espacocristalino.com.br)

§  24 horas no curso de Elixir de Cristais e Cristais de Cura. (2008)

 

 Cura Nativa (com Sthan Xannia)

Filhos da Terra, São Paulo, SP, Brasil (http://www.filhosdaterra.etc.br/)

Inicio do Curso: Julho 2004 - 2010

Este é um grupo de estudos extensivo que nao possui data de encerramento, que aborda os seguintes assuntos: Cristais, Aromaterapia, Massagem Nativa (com movimento de animais - indigena), Ervas e Banhos, Curas Espirituais, Cura com Mãos, Limpezas energéticas, Harmonização do campo áurico, entre outros assuntos relacionados.

 

Massagem Ayurveda (Abhyanga)

Naradeva Shala – Instituto de Cultura Hindu, São Paulo, SP, Brasil

§ 45 horas no curso de Massagem Ayurveda com pratica supervisionada. (2007)

 

Reiki Xamanico (Ma’he’O)

Humaniversidade Holística, São Paulo, SP, Brasil (www.espacoholistico.com.br)

§ 7 horas no curso de Reiki Xamanico Nível 1 e 8 horas de Pratica Supervisionada (2004).

 

Psicologia Básica aplicada ao Pensamento Holístico

UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina), Florianopolis, SC, Brasil (www.unisul.br)

§ 60 horas de Psicologia Básica no curso de Naturologia (2003).

 

Nutrição e Alimentação Natural

UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina), Florianopolis, SC, Brazil (www.unisul.br)

§ 60 horas de Nutricao e Alimentação Natural no curso de Naturologia (2003).

 

Curas Espirituais e Meditação (www.wgsgroup.com.br)

§ WGS Instituto de Estudos Humanos, São Paulo, SP, Brasil (2003)

§ 20 horas no curso de Curas Espirituais e Treinamento em Mediunidade (2003).

  

Reiki –Usui Shiki Ryoho (www.wgsgroup.com.br)

WGS Instituto de Estudos Humanos, São Paulo, SP, Brasil (2003)

§ 12 horas no Curso de Reiki Nível um e 10 horas de Pratica Supervisionada.

§ 16 horas no Curso de Reiki Nivel 2 e 10 horas de Pratica Supervisionada.

§ 24 horas no Curso de Reiki Nivel 3 e 20 horas de Pratica Supervisionada.

§ 48 horas no Curso de Reiki Master/Professor com Maria Teresa Gouveia, Reiki Master e 60 horas de Pratica Supervisionada.

 

 

No Xamanismo: 

Curador Nativo, estudioso e praticante do Xamanismo/Praticas Nativas, Helder de Andrade tem formacao em Comunicacao Empresarial pela FMU. Seu caminho inicia quando pequeno junto a sua mae e avo que seguiam os conhecimentos da religiao do Espiritismo e Umbanda. Aos quinze anos inicia sua busca por uma compreeensao maior do mundo dos espiritos atraves de diversas praticas religiosas, ate encontrar o Xamanismo aos 18 anos. Foi iniciado nas praticas nativas, ou como tambem e conhecido o Caminho Vermelho, quando atingiu 19 anos de idade, em cerimonias como Tenda do Suor e de Plantas de poder.

Desde entao, vem estudando com Sthan Xannia, homem de medicina e lider de cerimonias, o conhecimento nativo de cura e cerimonias aprendido por ele com tribos como dos Navajo (EUA), alem do conhecimento obtido em outras tribos do Brasil e EUA. Recentemente foi iniciado dentro da cerimonia da Danca do Sol (Sundance) com os Dakotas em Minnesotta, EUA. Um rito de passagem para os guerreiros da tribo.

Hoje desenvolve seu trabalho como um Curador Nativo, Reiki Master e Terapeuta Holistico, unindo tecnicas e conhecimentos atuais (reiki, litoterapia [cristais], massagem ayurveda, tarô, ervas, alimentação natural, massagem nativa) com a sabedoria ancestral que aprende nas praticas nativas. 

 

Atendimentos e Vivências

Como sao os atendimentos e para que servem ?

 Os atendimentos realizados por Helder sao especializados em ajudar o paciente em libertar-se de padroes de auto sabotagem, bloqueios energeticos, libertacao de couracas emocionais e residuos traumaticos do passado, trazendo a cura e compreensao em diferentes niveis do ser (fisico, emocional, mental, espiritual). Sua clientela na maioria das vezes sao pessoas que estao em um despertar espiritual ou em uma fase de grande transicao na vida. Caminhante das Nuvens da boas-vindas a clientes que estao dedicados em caminhos espirituais de diferentes tradicoes, e que estao abertos a aprender e experienciar um tratamento nativo, respeitando e acreditando em uma cura realizada em conjunto com o plano dos espiritos. Uma vez que todas sessoes sao feitas de acordo com a energia de cada cliente e baseada nas suas necessidades, cada atendimento e unico e individual. O atendimento nativo e iniciado com uma leitura da energia atual do paciente, dentro do conhecimento ancestral da Roda de Medicina, ou a Roda de Cura. Atraves da localizacao de pontos importantes como aniversario e outras datas marcantes da vida da pessoa, e possivel auxiliar a pessoa a desbloquear partes da vida que possam estar interrompidas e necessitando de auxilio, resultando assim numa abertura de caminhos internos e do mundo exterior.

* Agende seu atendimento via email: [email protected] ou por telefone 11 7617.2001

 

Depoimento de Pat Andler, SunBreeze sobre sua experiência com Helder, no grupo de Cura Nativa (Ohio, USA)

Caminhante das Nuvens foi chamado pelo Grande Mistério, para ser iniciado no ritual indígena Norte Americano da Sundance ou Dança do Sol, honrando as mulheres. Assim como nesta altura das coisas, o feminino está revivendo para equilibrar e harmonizar a energia masculina que esteve conosco por um tempo. Nossa Mãe Terra está se preparando para as mudanças que estão prestes a acontecer, assim como as energias masculinas e femininas convergem(se juntam).

Três Irmãs cumprindo o chamado para atuarem como parteiras. Três mulheres que tiveram partos naturais: o parto como sendo o ATO de ajudar almas a transformarem-se e cruzarem do Outro Mundo, para o Este Mundo (Físico). Essas mulheres estão no coração das tradições xamânicas femininas de todo o mundo.

Agora, nós somos testemunhas de uma figura Masculina, e observamos o nascimento de Caminhante das Nuvens como um grande líder Xamã.

Enquanto as tradições masculinas como a Sundance focam no Xamã morrendo simbologicamente e renascendo para seu novo caminhar na tradição, as tradições femininas focam num nascimento do Xamã. As mulheres de medicina Ojibwe são praticamente todas parteiras.

"Caminhante das Nuvens" recebeu 3 mensagens diferentes enquanto ele rezava por seu chamado (Ele queria saber se iria para a Sundance ou não). Enquanto andava pela natureza, pedindo por uma resposta de suas dúvidas, o Gavião de Rabo Vermelho apareceu sentado em uma cerca, permitindo que Caminhante se aproximasse a apenas alguns metros de sua presença.

Olhando fixamente em seus olhos, sua primeira mensagem foi recebida. Ele estava esperando receber uma pena desta ave predadora, pois ele sabia que iria trazer clareza para seu chamado e suas rezas.

Logo depois, em poucos dias à frente, mais uma vez em ao andar na natureza, bem em seu caminho estava uma pena à sua frente esperando para que o jovem xamã a pegasse e confirmasse suas convicções.

Sem dinheiro, Caminhante das Nuvens ainda sim achou uma maneira para ir à reserva Ojibwa em Minnesota, na cerimônia da Sundance. E ficou muito surpreso ao descobrir que o Gavião de Rabo Vermelho era o animal totem da tribo ! Que coincidência ! Será ?

Ele entendeu que o gavião tinha o levado até ali. E fez a cerimônia.

Depois voltou, e junto a seus primeiros alunos de Cura Nativa, ofereceu um presente a cada um: uma parte de sálvia branca, para cada um. Sálvia esta que fazia parte da coroa e dos braceletes de sua dança: Morrendo para o Caminho do Xamã.

As preparações para encerrar o grupo de Cura na casa de Tom e Ardis (integrantes do grupo) estavam já em andamento quando um outro presente foi encontrado em honra a Caminhante das Nuvens. Enquanto estavam dirigindo para casa, Tom e Ardis avistaram uma grande ave no chão da estrada com sua asa levemente levantada para cima. E intuitivamente perceberam que tinham que pegá-la e levar para casa. E nem sabiam que tinham um saco preto no porta-malas que cabia a ave toda, sem danificá-la ! E claro que a ave era o Gavião de Rabo Vermelho, que estava INTACTA quando a pegaram na estrada, em perfeitas condições para ser transportada e dada de presente a Caminhante das Nuvens que logo iria nascer no Xamanismo.

Sem experiência de empalhador, Tom foi capaz de pinçar e secar as asas e o corpo da Ave.

Nossa cerimônia de encerramento também foi um começo. Uma conexão para a vida junto à nosso Filho, nosso Irmão, nosso Professor, o Xamã Caminhante das Nuvens. 

Durante minha própria iniciação para essa prática de Cura Nativa, o Castor apareceu a mim em uma visão, um símbolo de comunidade. Sua pele era um marrom profundo, escuro e rico. Meu terceiro olho foi aberto e simbolizado por uma rubi e um diamante, em meu bastão que foi colocado em minha espinha (coluna), e o chakra da garganta foi colocado um lapis lázulli profundamente lilás e azul. Esta pedra ajuda a transitar entre os 2 mundos.

A grande avó Gavião de Cura, minha avó das planícies estava dançando. Geralmente minha avó aparece no seu vestido marrom, mas desta vez ela usava um vestido azul profundo e celebrava e dançava. Do seu lado estava Black Elk ou Alce Negro com uma seriedade sobre o ato sendo feito. Lembrando-me do equilíbrio necessário. Celebração e Seriedade, ou Comprometimento. Caminhar na Estrada Vermelha assim como o caminho da vida, precisa de convicção e preservação.

Quando eu voltei para casa, o próximo dia durante a aula de yoga que dei em minha casa, eu tirei uma carta Xamãnica e incrivelmente apareceu o Castro mostrando me mais insights sobre sua aparição na cerimônia.

"Para entender a medicina do Castor, você deve dar uma olhada no poder de trabalhar e em um senso de conquista. Para construir um sonho é necessário trabalhar em equipe. Para completar um objetivo com outros, involve trabalhar com a mente do grupo. A mente do grupo constitui harmonia de mais alta ordem, sem Egos individuais no caminho. Cada parceiro no projeto, honra os talentos e habilidades do outro, e sabe como completar o pedaço do quebra-cabeça que pertencem a eles. Ao trabalhar bem com os outros, o senso de comunidade é criado e a União acontece".

Pat Andler, "Sunbreeze" - Brisa do Sol 

 

 Da esq. para direita Pat, Tom, Caminhante e Ardis.